Fórum Internacional Tributário

Jun 4 2018 - 9:00am - Jun 6 2018 - 6:00pm
São Paulo, Brazil
Venue  Teatro NET - Shopping Vila Olímpia Rua Olimpíadas, 360 - Vila Olímpia
Share on Facebook Tweet this Email Print Share

Details

Jun 4 2018 - 9:00am - Jun 6 2018 - 6:00pm

A Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal - Anfip e a Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital - Fenafisco, lançaram ao País, no último dia 25 de abril, o Movimento “Reforma Tributária Solidária - Menos Desigualdade, Mais Brasil”, que pretende desembocar na formulação e proposição de um novo sistema tributário brasileiro.

Como parte da agenda de discussão e elaboração da Reforma Tributária Solidária (RTS), realizaremos o Fórum Internacional Tributário - FIT, no período de 4 a 6 de junho de 2018, na cidade de São Paulo.

O Fórum Internacional Tributário (FIT), a propósito, conta com a honrosa parceria de uma terceira entidade, o Sindicato dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo – Sinafresp.

Por ocasião do FIT, será lançado, no dia 4 de junho, o documento “A reforma tributária necessária: diagnóstico e premissas”, que reúne 39 artigos de mais de 40 especialistas nos mais diversos aspectos e componentes do complexo e ineficiente sistema tributário em vigor no Brasil.

Após a realização do FIT, os(as) especialistas e dirigentes das entidades patrocinadoras (Anfip e Fenafisco) começarão a formular um conjunto de propostas de mudanças efetivas do sistema tributário brasileiro, que serão reunidas no documento “A reforma tributária necessária: propostas para o debate”, que será lançado no mês de agosto deste ano.

Tão logo esteja concluído, Anfip e Fenafisco pretendem entregar o documento aos(às) postulantes ao cargo máximo da República Federativa do Brasil, bem como submetê-lo ao debate público com a sociedade brasileira, por julgarmos que a reforma tributária emerge como uma das mais fundamentais e estruturantes reformas do próximo período, no sentido da construção de um País menos desigual e portanto mais justo e solidário.